quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Depoimento de Dom Franco Masserdotti

Dom Franco Masserdotti
(Trecho de carta enviada por Dom Franco ao irmão de Pe. Ângelo,
Monsenhor Nicola.)
“Desejo apresentar ao senhor e a todos os familiares, em meu nome e de toda a Diocese de Balsas, os fraternais pêsames acompanhados por nossa oração pelo Pe. Ângelo e por vocês todos.
Todos nós e nosso povo ficamos muito tristes pela notícia da morte de Pe. Ângelo que foi para Balsas e para toda a região uma presença muito significativa, seja do ponto de vista eclesial, seja do ponto de vista do progresso social e sobretudo no campo da educação. Pe. Ângelo entrou na história de nossa região em modo permanente e vital, pela fé,pelo espírito de doação e generosidade. Por isso é considerado por todos como um santo e um pai de fé. Temos a certeza de que Pe. Ângelo já vive na casa do Pai celestial. E agora continua a interceder por todos nós, sobretudo pelos pobres que ele tanto amou. Será nosso empenho assumir sua herança para servir sempre e melhor nosso povo.”
In Maria do Socorro Coelho Cabral. Op. cit, p. 93.
Dom Franco escreveu também:
“Pe. Ângelo entrou na história da nossa Diocese e região em modo permanente e vital, pela sua fé e espírito de doação, sendo assim considerado por todos como um santo”.

In “santinho-recordação” Pe. Ângelo La Salandra, 7/12/2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário