quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Depoimento do Dr. Aristides Mascari Ferraz

Dr. Aristides Mascari Ferraz
(Advogado, grande amigo de Pe. Ângelo. Fazia parte da equipe que auxiliava Pe. Ângelo em vários projetos na Pastoral Carcerária e da Saúde.)
“Quando Pe. Ângelo exercia seu ministério missionário comboniano aqui em São Paulo, sempre o auxiliei, comparecendo aos jornais de Bairros, aos Distritos Policiais, até levava as revistas para os detentos, inclusive levando remédios. O trabalho de Pe. Ângelo, para sua idade de quase 80 anos, é carga pesada. E ele não pára. Durante a noite, sai às ruas para ensinaros irmãozinhos nordestinos [...] e os desempregados.
In Maria do Socorro Coelho Cabral. Op cit, pp. 69-70.
Dr. Aristides nos envia cópia da carta endereçada ao Dr. Willian Woo, vereador da Câmara Municipal de São Paulo:
“S. Paulo, 5 de setembro de 2005
Exmo. Sr. Dr. Willian Woo
Digníssimo Vereador da Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Maria Paula, Capital
Assunto: Pedido de denominação de rua para o Pe. Ângelo La Salandra, na periferia da Capital. Biografia inclusa.
É a presente, para reivindicar junto à Vossa Excelência, na medida do possível, a denominação de uma rua para o querido e inesquecível Pe. Ângelo La Salandra, conforme biografia inclusa, o qual nos deixou grandes recordações de zelo, austeridade, incansável dedicação à missão apostólica, espiritualidade quase monástica, oração de asceta, atenção pelos pobres, encarcerados, negros e índios.
A denominação de uma rua para o nosso Padre Ângelo La Salandra, da ordem dos combonianos, dedicada aos trabalhos de amparo aos hansenianos na África e no Brasil, será sempre um motivo para que todos se lembrem daquele que não mediu esforços para a concretização da Paz social em São Paulo e no Brasil.
No aguardo de suas prezadas ordens, subscrevo-me avocando pleno sucesso em sua carreira política e administrativa.

Cordiais saudações,
Jeniffer Morgan

Nenhum comentário:

Postar um comentário