(Pe. Ângelo nos conta em seu diário sobre o Sr. Marcelo Gurgel, empresário de São Paulo, que o ajudou em muitas situações difíceis. Em uma delas, uma senhora carente estava desesperada por haver perdido o seu barraco em uma enchente. Pe. Ângelo pediu auxílio ao amigo que doou uma nova casa a essa senhora. O Sr. Marcelo e a Sra. Christina Gurgel participam do nosso projeto de “Resgate da Memória de Pe. Ângelo”.)
“Certa noite de inverno, encontrei pela rua Pe. Ângelo, fazendo visitas aos guardas-noturnos, trabalho esse de inegável e incomparável valor. Recordo que tinha ganho de presente de minha esposa um casaco importado muito aconchegante e resolvi dá-lo de presente ao padre. Este me pediu para que eu o levasse até uma construção de um edifício e, chegando lá, vi o padre dar o meu casaco para um servente de obras. [...] Convicto de que este homem só fez coisas boas neste mundo, não tenho nenhuma dúvida de sua presença ao lado de Jesus Cristo.”
Sr. Marcelo também nos diz:
“Foram diversas as missas que assisti aos sábados, no Hospital Iguatemi, celebradas pelo padre. Ele sempre, com sua frase positiva, dizia: coragem! Para mim era um grande prazer poder me confessar com ele. Era uma espécie de lavagem, de um grande aprendizado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário